Frase do dia

27/04/2013

[Curiosidade] Sonhos mais comuns das pessoas

O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.


Pelo menos, alguma vez na vida você já deve te tido pelo menos algum desses sonhos:


- Monstro perseguindo você (eu sonho geralmente com um cão, assassinos, ou o Nemesis do Resident Evil);


- Dentes caindo (geralmente meus dentes caem por eu morder descontroladamente forte);

- Vontade de fazer xixi (na maioria das vezes eu faço xixi e não para a vontade);

- Andando nu ou com roupas íntimas na frente de todo mundo (sempre sonho com eu chegando na universidade só de cueca);

- Voar sem nenhum equipamento (eu sonhava isso na adolescência e lembro que no sonho todo mundo sabia que eu tinha esta "habilidade");

- Não conseguir frear o carro (eu sempre acabava avançando o sinal vermelho por não poder frear);

- Cair de repente (geralmente isso acontece quando estou quase dormindo, sempre levo um susto);

- Chegar em sua casa e estar mudada (sempre aparece minha casa em outro lugar, ou ela tem outras salas, quartos e o quintal nunca é o mesmo).


- Não chegar a tempo num compromisso importante (no sonho, eu sempre me atraso pra ir fazer um concurso ou prova. Acontece todos os imprevistos, às vezes, minhas pernas até travam e não consigo chegar no local).



Esses sonhos, segundo o psicologo escocês Ian Wallace são muito comuns (clique aqui e confira os seus significados). 



Se você já sonhou com essas coisas ou algo parecido, comente esta postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ver também