Frase do dia

11/02/2012

[...] Nós*

Nós humanos... Seres simples diante de um todo e ao mesmo tempo complexos diante de uma parte da própria consciência. Estamos mergulhados em um fluído denso de informações as quais nos causam prazer ou dor. O que é nossa vida senão um aglomerado de causas e efeitos, atos potências ao longo do tempo? Os vazios da alma podem ser preenchidos provisoriamente por fluídos denominados "sonhos" que são agentes causadores de potencialidades. Se tudo isso gerar prazer em nossa vida e a consciência acordar, a alma torna-se livre para que esses sonhos sejam convertidos em atos de amor totalmente efetivos. Nós: conjunto de seres que podem afetar positivamente (ou não) a simplicidade e a complexidade humana!

(Luis Valério Prandel)        
____
* A palavra "nós" pode ser interpretada em duplo sentido: tanto como pronome pessoal da primeira pessoa do plural ou como o plural de laço, neste caso, de  pessoas que são interligadas de certa maneira, formando as redes sociais.

3 comentários:

  1. Verdade! Estamos imersos em algo tão complexo... e tudo o que fazemos gera uma ação e reação, assim como tudo o que está ao nosso alcance.

    ResponderExcluir
  2. A complexidade ja comeca nessa simples palavra nos.
    Nos quem? Nos quantos? Nos o que?
    Ate que ponto somos nos e deixamos de ser para
    Ser o outro?
    O que nos diferencia,e a consciencia, essa nunca sera nos.Na sua individuallidade sabe que a totalidade do ser,talvez nunca seja preenchida,por isso nunca deixaremos de sonhar o que nos torna humanos e tao igualmente nos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem observado, Ana Mello! Essa reflexão mostra um grande questionamento: onde começa e onde termina nossa individualidade? Hoje, muitas pessoas querem defender as suas ideias, mas muitas vezes elas invadem e ferem a individualidade do outro.

    ResponderExcluir

Ver também