Frase do dia

22/09/2013

[Curiosidade] O Museu do Genocídio Tuol Sleng

A história: Phnom Penh, Camboja, é a casa deste museu que era uma antiga escola secundária que foi convertida, em 1975, a uma penitenciária de segurança por Khmer Rouge. A prisão foi usada como base para a tortura e assassinato de presos. A maioria dos presos eram ex-soldados e oficiais do governo de Lon Nol. A paranoia de Rouge logo atingiu os seus líderes próximos, que começaram a enviar qualquer pessoa para a prisão. Muitos prisioneiros foram induzidos a nomear familiares que também eram presos, torturados e assassinados.

A maioria dos prisioneiros eram forçados a confessar crimes que nunca cometeram. Embora a maioria das vítimas fosse cambojana, muitos estrangeiros morreram, inclusive americanos, franceses, um neozelandês, um britânico, australianos, árabes, indianos, paquistaneses e vietnamitas. Acredita-se que apenas 12 pessoas sobreviveram.

O regulamento de segurança abaixo é real: são as dez regras que todos os presos tinham que respeitar na penitenciária [tradução adaptada]:

1. Você deve responder de acordo com minha pergunta. Não desvie.
2. Não tente esconder os fatos através de pretextos, você está proibido de me contestar.
3. Não seja um tolo, você é um sujeito que se atreve a contrariar a revolução.
4. Você deve imediatamente responder às minhas perguntas, sem parar pra pensar.
5. Não me fale sobre suas imoralidades nem sobre a essência da revolução.
6. Se receber chicotadas ou choques elétricos você não deve chorar.
7. Não faça nada, fique quieto e espere minhas ordens. Se não houver ordem, mantenha a calma. Quando eu lhe pedir para fazer alguma coisa, você deve fazê-la imediatamente, sem protestar.
8. Não invente pretextos sobre Kampuchea Krom para ocultar seu segredo ou traição.
9. Se você não seguir todas as regras acima, você deverá receber muitos chicotes de fios elétricos.
10. Caso você desobedecer qualquer ponto da minha regulamentação, você deve obter dez chicotadas ou cinco choques de descarga elétrica.




(Fonte: hypescience.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ver também