Frase do dia

24/12/2013

[Astronomia] Gráfico da NASA mostra mais de 1000 prováveis planetas habitáveis

Um novo objetivo da missão Kepler da Nasa foi detectar e observar 1.235 planetas com altas probabilidades de conter vida alienígena.

A imagem abaixo, conhecida como "gráfico", mostra todos os planetas detectados por Kepler, os quais estão sendo acompanhados no momento em que eles transitam em frente a estrela as quais orbitam. Com isso é possível obter informações como magnitude do planeta por meio da diminuição do brilho da sua "estrela-mãe":


Esta ilustração mostra todos os 1.235 planetas detectados pela missão Kepler da NASA, os quais são os maiores canditados a serem habitáveis. Crédito: Jason Rowe e equipe Kepler [ver gráfico ampliado].

O gráfico é uma criação do cientista Jason Rowe, o qual transmite descobertas de exoplanetas detectados por Kepler, indicando suas massas de forma clara e concisa. Astrônomos usam outros telescópios para acompanhar os resultados de Kepler, a fim de confirmar ou não se as estrelas de fato hospedam exoplanetas.


Até hoje, a missão Kepler descobriu 1.235 possíveis planetas, 54 desses situados na chamada “zona habitável”, uma distância em relação a estrela, qual propicie ao planeta condições de conter água na forma líquida.



(Fonte: LiveScience).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ver também