Frase do dia

06/11/2013

[Ficção] Os zumbis estão em alta


Como é visto nos velhos clichês de revistas e programas de TV sobre propagandas de roupas, carros e celebridades, os nada (ou "mais ou menos") simpáticos zumbis estão em alta! 

Todo mundo quer assistir com certa repugnância, satisfação e brilho no olhar os infelizes zumbis serem mortos. Alguns vão mais a fundo sonhando que o apocalipse zumbi venha a acontecer para que aquelas armas tão legais pudessem ser usadas na vida real: machados, foices, espadas, caçadeiras, espingardas, metralhadoras, submetralhadoras, carabinas, mosquetes, bazucas, revólveres, canhões, fuzis, pistolas automáticas e lança-chamas (faltou alguma?). 

Enquanto um T vírus não espalha em nosso planeta, os zumbis vão sendo mortos em PC, Playstation IV ou Xbox 360. É um excelente treinamento! Ali é imaginado que aquele zumbi não é um simples zumbi e sim aquela vizinha neurótica que vive te atormentando e coloca o seu cachorrinho pra cagar no sujar teu jardim, aquela pessoa que fala tanto mais do que pensa, ou até aquele professor que vai te reprovar. Porque para você, todos eles se tornaram zumbis em teu mundo virtual (ou real). 

Veremos até quando essa "zumbimania", "zumbilândia" ou "zumbimafu" vai perdurar... Se você não ver isso acontecer é porque já morreu e/ou se tornou um zumbi.

(Luis Valério Prandel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ver também